Voltar
Reajuste salarial dos servidores é aprovado em assembleia
Terça - Feira, 12 de Março de 2019
Servidores Municipais aprovaram reajuste que, neste ano, será maior que a inflação do período
Responsive image
Em assembleia extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, 11, na sede social do Sindicato dos Municipários de Frederico Westphalen, foi aprovado o novo reajuste salarial dos servidores municipais.

A proposta de reajuste apresentada aos servidores é de 4,17%, superior a inflação do período, 3,85%, e acompanha ao valor apresentado pelo governo federal para reajuste do Piso Nacional do Magistério. Além disso, também foi apresentado o reajuste de 22% no valor do cartão alimentação.

A Secretária Municipal da Fazenda, Simone Duarti ressaltou que a proposta apresentada teve o objetivo de manter a valorização dos servidores.

– A nossa proposta foi organizada dentro dos limites e possibilidades da Administração Municipal, com o objetivo de preservar os direitos dos servidores. Por isso, apresentamos esta proposta com o índice máximo possível dentro da perspectiva de manutenção de equilíbrio nas contas públicas, para que possamos permanecer enquadrado na Lei da Responsabilidade Fiscal. – frisou.

O reajuste foi votado e aprovado pela maioria que esteve presente na assembleia e o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, destacou que as negociações foram realizadas com os servidores sempre com o objetivo de atender às suas respectivas demandas, mas sem perder o poder de investimento.

– Precisamos manter o equilíbrio financeiro da Administração Municipal, para poder investir em obras, saúde, mas sem deixar de valorizar o servidor público que tanto colabora com a eficiência dos nossos serviços e no atendimento à população de Frederico Westphalen. – destacou o chefe do Executivo frederiquense, que, além disso, também pontuou sobre os esforços que a atual Administração Municipal está adotando para valorizar o servidor municipal.

– Diferente de dezenas de municípios que não estão concedendo reajuste, a nossa Administração está fazendo um esforço muito grande para poder valorizar os servidores. Além disso, já estamos realizando o pagamento antecipado dos salários em todos os meses e o pagamento adiantado das parcelas do 13º salário. São medidas que a nossa Administração está adotando para valorizar todos os servidores municipais para continuar fazendo um excelente trabalho em Frederico Westphalen. – salientou Panosso.

Após a aprovação na Assembleia dos servidores, o reajuste salarial será enviado a Câmara de Vereadores, por meio de um projeto de lei, para a apreciação e, consequentemente, votado pelos edis.
Fonte: Ascom
FOTOS