Voltar
Secretaria Municipal de Saúde recebe Cadernetas do Idoso
Terça - Feira, 02 de Abril de 2019
Cerca de 2,5 mil unidades foram enviadas pelo Governo Federal a fim de qualificar o acompanhamento do idoso no município
Responsive image
Na última semana, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, 2,5 mil unidades da “Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa”, enviados pelo Ministério da Saúde. As unidades serão repassadas para os grupos da Terceira Idade de Frederico Westphalen no próximo sábado, 6, auxiliando nos tratamentos de saúde, além de também serem entregues nos Postos de Saúde e já na ação deste fim de semana realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, o “Momento Saúde”.

Além de orientações sobre o direito da pessoa idosa, acesso a medicamentos do SUS, alimentação saudável, atividades físicas e sexualidade, as cadernetas contém espaços para o preenchimento de dados pessoais do idoso, medicamentos utilizados pelo portador da caderneta e como ele deve realizar o controle tanto de glicemia, quanto da pressão arterial. Também podem ser preenchidas informações sobre a avaliação da saúde bucal, a agenda de consultas e exames do idoso, e um calendário de vacinação. De acordo com a responsável pela pasta da Saúde, Marta Chielle, as cadernetas vão ajudar no registro e no acompanhamento dos idosos.

- A Administração Municipal preza muito pela saúde do idoso e por isso, a chegada dessas cadernetas vai auxiliar muito tanto na orientação do idoso, quanto dos profissionais que os atendem. Vamos ter um conhecimento maior sobre as condições de saúde e os hábitos do idoso, para também fazer o acompanhamento devidamente adequado. – ressaltou.
Fonte: Ascom
FOTOS