Voltar
Administração Municipal realiza capacitação para empresas se habilitarem em Compras Governamentais
Sexta - Feira, 26 de Abril de 2019
Responsive image
Pensando nas Micro e Pequenas Empresas que possuem interesse em fornecer produtos para órgãos públicos, a Administração Municipal promoveu, entre os dias 22 e 25 de abril, o primeiro curso de Compras Governamentais. A ação teve como objetivo capacitar as empresas de Frederico Westphalen para tornarem-se aptas a participar de processos de licitação.

Ministrado pelo Sebrae, os conteúdos debatidos foram os benefícios da Lei complementar 123/06 e análise de risco; pregão presencial com cota de 25%; inovação jurídica e empate ficto; dispensa de licitação, inexigibilidade e registro de preços. O curso de capacitação para Compras Governamentais integra o cronograma  “Guia do Fornecedor Municipal”, lançado oficialmente em janeiro deste ano.

A participante do evento, Naiana Reginski, que trabalha no município com a fabricação de estruturas metálicas, salientou a importância da ação. “O curso foi muito interessante e deu uma boa base para capacitar quem não conhece os processos de licitação. Os ensinamentos passados pelo Sebrae foram importantes e esclareceram várias dúvidas”, afirma.

Mais edições do curso de Compras Governamentais serão realizadas durante o ano, por meio da Sala do Empreendedor.
Fonte: ASCOM
FOTOS