Voltar
Prefeito propõe a criação de uma comissão em prol da BR-158
Sexta - Feira, 26 de Abril de 2019
Panosso participou do Fórum de Debates sobre o prolongamento da rodovia, em Maravilha/SC
Responsive image
Na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, participou do Fórum de Debates sobre o prolongamento da BR-158, em Maravilha, Santa Catarina.  O evento foi promovido pelo Poder Legislativo maravilhense e reuniu autoridades dos municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul e do oeste de Santa Catarina e além disso, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A obra da BR-158 foi encerrada em Maravilha há 40 anos e, desde então, a comunidade vem discutindo a continuação. Em sua fala, durante a mediação do evento, Panosso indicou a criação de uma comissão para reivindicar uma rodovia mais adequada para atender os anseios da população. “Devemos ter uma BR condizente com nosso desenvolvimento econômico impulsionado principalmente pela produção primária. Então, proponho a criação de uma comissão com autoridades dos dois Estados (RS e SC) para que possamos pedir em Brasília que isto se torne uma realidade. Precisamos ter a manutenção e a continuidade da BR-158”, frisou o prefeito.

Estiveram também participando das discussões, a convite do prefeito José Alberto Panosso, o vice-diretor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Campus FW, Igor Senger e o coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Jean Favaretto.
Fonte: Ascom
FOTOS