Voltar
Frederico Westphalen sedia 13º Seminário Regional de Educação
Sexta - Feira, 07 de Junho de 2019
Atividade reuniu representantes de 28 municípios pertencentes a 20ª Coordenadoria Regional de Educação
Responsive image
O 13º Seminário Regional de Educação, promovido pela Promotoria Regional de Educação de Passo Fundo (Preduc), foi realizado nesta quinta-feira, 6. O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Ensino Médio Cardeal Roncalli e reuniu representantes do municípios pertencentes a 20ª Coordenadoria Regional de Educação.
Realizado semestralmente, o seminário tem como objetivo avaliar as ações realizadas na área da educação, debatendo as metas pactuadas, através do levantamento das ações da política de educação. Os temas discutidos foram o fortalecimento das redes de apoio às escolas, a universalização da educação infantil, a oferta e organização da educação inclusiva de qualidade, as condições para efetivação da gestão democrática e a qualidade da educação básica.
Os representantes de cada município tiveram a oportunidade de informar sobre as situações quanto ao cumprimento de ações estabelecidas na legislação. O Seminário foi coordenado pelo Promotor de Justiça Regional, João Paulo Bittencourt Cardozo e pela assistente social do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Silvana Dóris Perin.
Segundo a Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Graziella Damo, o evento é importante para articular, de forma regional, as ações educacionais. “No Seminário é o momento dos municípios dialogarem com as equipes de referência do Ministério Público, acompanhado de assistentes sociais do órgão. Dessa forma, buscamos enfatizar a importância de investimentos e a necessidade de ações complementares na área da educação”, afirma.
Fonte: ASCOM
FOTOS