Voltar
Blitz Ecológica encerra Semana do Meio Ambiente
Sábado, 08 de Junho de 2019
500 mudas de árvores nativas foram distribuídas à comunidade
Responsive image
A Semana do Meio Ambiente de Frederico Westphalen encerrou neste sábado, 8, com a tradicional Blitz Ecológica, na rua do Comércio, junto ao Largo Vitalino Cerutti. O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e demais parceiros do projeto Recicla Frederico. Ao todo, foram distribuídos 500 kits ecológicos, composto por materiais informativos, lixeiras para automóveis e mudas de árvores nativas dos tipos: Erva-mate, Cerejeira, Pitangueira, Guabiju, Inga e Chal-chal, doadas pela Creluz.

O coordenador da Divisão de Qualidade e Licenciamento Ambiental, Carlos Minuzzi Rossatto, destacou a participação da comunidade. "A ação foi muito bem aceita pela comunidade local. Muitas pessoas que participaram no ano passado vieram este ano também para receber mudas de árvores e isso é bastante gratificante. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e que, com a participação de todos poderemos criar um meio ambiente mais saudável e ecologicamente correto”, frisou.

Além desta ação, durante a Semana do Meio Ambiente foram realizadas palestras nas escolas sobre educação ambiental, lançamento do aplicativo Recicla Frederico e do concurso de desenho aos estudantes do 5º ao 9º, visitações às empresas de consultoria ambiental e ainda, nos próximos dias, quatro ecopontos devem ser instalados em novos locais.
Fonte: Ascom
FOTOS