Voltar
Palestra apresenta tendências e inovações no setor industrial
Sexta - Feira, 14 de Junho de 2019
Inscrições podem ser realizadas até a segunda-feira, 17
Responsive image
Na terça-feira, 18, Frederico Westphalen recebe a palestra Indústria Integrada, que tem como objetivo apresentar as principais tendências e inovações no setor industrial. O evento, realizado em parceria entre a Administração Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, Sebrae e ACI-FW, acontece a partir das 20 horas, na Unicesumar-FW, localizada Rua Monsenhor Vitor Batistella, 506, Edifício Gabriel.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente até a segunda-feira, 17, na Sala do Empreendedor, pelo telefone (55) 3744-5050 no ramal 217 ou clicando aqui.

Além de apresentar as tendências do mercado, o evento também irá analisar as oportunidades de negócios para as empresas. Entre o conteúdo programático estão a Feira Hannover Messe 2019 (principais tópicos, tendências e depoimentos dos participantes), o Cenário brasileiro (indicadores do mercado nacional e estadual), o Mercopar e as oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas.

O público-alvo da palestra são os empreendedores das indústrias dos setores Metalmecânico, Tecnologia da Informação, Energia e Meio Ambiente, Borracha, Automação Industrial, Plástico, Eletroeletrônico, Serviços Industriais, Movimentação e Armazenagem e Startups. Segundo a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Denise Pinheiro, a ação tem como objetivo estimular a inovação no setor e ampliar a geração de negócios dos empreendedores locais.

– Para sobreviver ao mercado concorrido, as empresas precisam evoluir constantemente, mergulhar no universo das novas tecnologias e se atualizar.  Além disso, para promover inovação no seu negócio, é necessário identificar as características mais importantes com perspectiva para melhorias. Por isso, trazemos a palestra Indústria Integrada, com o objetivo de estimular o empreendedorismo, contribuir para a geração de negócios e incorporar novas tecnologias, levando ao desenvolvimento econômico do município – afirma.

Hannover Messe 2019
A Feira Industrial de Hannover, realizada entre os dias 1º e 5 de abril de 2019, na Alemanha, é considerada a maior feira do mundo para a tecnologia industrial.

Durante o evento, foram apresentadas as tendências da tecnologia, automatização de processos industriais, robótica, cases da indústria 4.0, as novidades em inteligência artificial, além de uma ampla gama de tecnologias em energia, software industrial e de serviços.

Mercopar
Uma das maiores feiras de inovação Industrial e negócios da América Latina, a Mercopar chega a sua 28ª edição em 2019. O evento será realizado de 1 a 3 de outubro, em Caxias do Sul/RS e  pretende trazer as últimas tendências e tecnologias para inovação na indústria. Cenário perfeito para se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva do setor, a Mercopar tem como foco aproximar empresas nacionais e internacionais conectando pequenos, médios e grandes negócios.     
Fonte: ASCOM
FOTOS