Voltar
UBS do bairro Aparecida celebra 7 anos de implantação
Sexta - Feira, 21 de Junho de 2019
Comemoração reuniu a comunidade e contou com palestras sobre a saúde da família
Responsive image
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na noite desta quarta-feira, 19, uma comemoração aos 7 anos de implantação da Estratégia de Saúde da Família 4 - bairro Aparecida. O evento ocorreu no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida e reuniu autoridades municipais e a comunidade local.

Durante o encontro, os participantes puderam prestigiar as palestras sobre a Saúde da Família, ministradas pela médica psiquiatra Joana Letícia Cordeiro e pela psicóloga Samia Younes. Além disso, ocorreu a apresentação da cantora Lucimara Pacheco e foram distribuídos cerca de 100 brindes doados pelo comércio e 200 mudas de árvores nativas doadas pela Creluz. Para finalizar a celebração, ocorreu uma benção pelo padre da comunidade, Guido Amadeu Londero e pelo pastor Paulo Roberto Sieben.

Em sua fala, o prefeito José Alberto Panosso destacou a importância da Unidade Básica de Saúde. “Em 2012 implantamos esta UBS, onde investimos mais de R$250 mil, apenas em sua estrutura. Me sinto muito feliz em celebrar 7 anos deste posto. A saúde é uma das principais prioridades da Administração Municipal e vamos continuar trabalhando para melhor atender a população”, frisou.  

A coordenadora da Unidade, Elíbia Michelon, destacou a participação da comunidade. “Tivemos uma grande participação dos nossos pacientes e da população e isso é extremamente gratificante, já que montamos essas atividades para eles. Agradeço também o empenho da equipe de profissionais do posto que prestam com excelência seus serviços” disse.

Desde sua implantação em 2012, além do bairro Aparecida, a Unidade Básica de Saúde atende moradores dos bairros Avamau, parte do Itapagé, parte do Centro e a Linha Felipe, o que resulta em uma população de mais de 11 mil pessoas. Atualmente, por mês, são realizadas cerca de 700 consultas médicas, 25 visitas domiciliares pela médica da unidade e, aproximadamente, 140 atendimentos odontológicos.

Além disso, o Posto de Saúde do bairro Aparecida conta com quatro grupos de saúde: para hipertensão, diabetes, gestantes e de forma única no município, o grupo de tabagismo. Interessados em participar, devem entrar em contato com a unidade.
Fonte: Ascom
FOTOS