Voltar
Dia de Campo é realizado na linha Milani
Quinta - Feira, 11 de Julho de 2019
Atividade ocorreu através de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Emater
Responsive image
Na tarde desta quarta-feira, 10, foi realizado um Dia de Campo na propriedade da família Londero, localizada na linha Milani, interior de Frederico Westphalen. A atividade, que teve como objetivo debater sobre a bovinocultura de leite, foi uma realização da Emater/RS-Ascar e da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura.

Durante a programação, os engenheiros agrônomos da Emater, Jeferson Figueiredo e Mateus Stefanello, esclareceram sobre cuidados com a pastagem, já o engenheiro agrônomo, Leandro Oliveira, e o zootecnistas, Sandro Paixão, trouxeram questões sobre o manejo do solo. Além disso, o engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo, Renato Fontaneli, orientou sobre as produções de forragens. A qualidade do leite foi discutida pelos médicos veterinários, Ana Paula Ferigollo e Thiago Cantarelli, e pelo tecnólogo em agropecuária, Jean Manfio.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Cleber Cerutti, a atividade teve como intuito qualificar produtores. “Nosso objetivo é estimular a atividade leiteira, por isso trouxemos profissionais qualificados para falarem sobre os processos de produtividade e a qualidade do leite, visando a rentabilidade do produtor”, afirma.
Fonte: ASCOM (Foto: Deomir Martini)
FOTOS
COMENTÁRIOS