Voltar
Escola Joaquim Nabuco completa 83 anos
Terça - Feira, 20 de Agosto de 2019
Festividades celebraram a trajetória de uma das escolas mais antigas de FW
Responsive image
Sendo uma das instituições de ensino mais tradicionais de Frederico Westphalen, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco, localizada na linha Pedras Brancas, completou 83 anos de história junto à comunidade, nesta segunda-feira, 19. 

Para celebrar esta data especial, a escola realizou uma confraternização voltada aos alunos, onde foram desenvolvidas atividades como, a construção de textos e poesias em homenagem à escola, jogos de integração, sessão de filmes, além de desfrutarem de um lanche. Os estudantes também foram presenteados com um frasco de bolinha de sabão e bombons. A programação terá continuidade na quarta-feira, 21, onde a artista Valéria Pinheiro, ministrará uma palestra sobre as suas obras do projeto “Arte sem Fronteira".

Segundo a diretora da escola, Cleusa Maria Felin Fochesatto, é uma alegria muito grande poder comemorar mais um ano de atividades junto à comunidade. “O objetivo fundamental da instituição sempre foi promover o aprendizado, a integração e a boa convivência entre todos. Comemorar 83 anos hoje, nos mostra que concluímos mais um ciclo com sucesso, mantendo nossos princípios”, frisou. 

A história

A escola teve seu primeiro prédio construído, todo em madeira, no ano de 1936, e se chamava “Ilha de Vera Cruz”. Atualmente, a Joaquim Nabuco, intitulada assim pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conta com 88 estudantes matriculados, divididos em turmas da pré-escola ao nono ano, além do quadro de funcionários composto por professores, serventes, motoristas responsáveis pelo transporte.

Além dos alunos da comunidade de Pedras Brancas, a escola recebe também estudantes da linha Vinte e Um de Abril, linha Mazzonetto, linha São Brás, Lajeado Bonito, linha São Francisco, linha Marques e dos bairros Panosso e Jardim Primavera.
Fonte: Ascom
FOTOS