Voltar
Biblioteca Municipal conta com novo acervo de livros
Quarta - Feira, 21 de Agosto de 2019
Doação conta com obras temáticas alusivas ao Dia Estadual do Patrimônio
Responsive image
A Biblioteca Pública Municipal Carlos Luiz Vendruscolo, conta com novo acervo de livros. Na quarta-feira, 14, representantes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), estiveram participando da entrega de um kit de livros com temáticas alusivas ao Dia Estadual do Patrimônio, celebrado no dia 17 de agosto. 

A doação foi realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em Porto Alegre/RS, com o objetivo de destacar a educação patrimonial e a conscientização da importância da pesquisa do processo de valorização e preservação do patrimônio histórico.

O novo acervo de livros já está disponível na Biblioteca Municipal para uso da comunidade. Dentre os exemplares, estão obras como: “O Velho Marinheiro”, “Poesia, Futebol, Clube e outros Poemas”, “Cinema Experimental Francês”, “De Pai para Filho na Migração Gaúcha”, “Uma História do Canto Coral no Brasil”, entre outros.

Conforme a responsável pelo Departamento de Cultura da Smec, Liziane Azevedo Carvalho, esta é a segunda atualização de acervo da Biblioteca de FW neste ano. “Estas doações são muito valiosas pois enriquecem nossos acervos e proporcionam diversas leituras interessantes”, afirma.

A previsão para este segundo semestre é de que novos kits sejam disponibilizados pela Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, onde a Smec trabalha para que o município continue sendo contemplado. A Biblioteca Pública Municipal Carlos Luiz Vendruscolo está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e à tarde, das 13h30 às 17h30.
Fonte: Ascom
FOTOS