Voltar
Fogo Simbólico da Pátria é aceso no município
Quinta - Feira, 22 de Agosto de 2019
A chama permanecerá na sede da BPM até o dia 1º de setembro
Responsive image
O clima de festividades em celebração à Independência do Brasil já começa a aparecer em Frederico Westphalen. O Fogo Simbólico da Pátria chegou no município e foi oficialmente aceso nesta quarta-feira, 21, durante um ato cívico realizado em frente a sede do 37º Batalhão da Brigada Militar (BPM), onde permanecerá até o dia 1º de setembro, data da abertura oficial da Semana da Pátria.

A centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi trazida pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, representada pelo Coronel Ataíde Moraes Rodrigues, subcomandante da Legião Altiva da Brigada Militar, e entregue a subcomandante capitã Nedia Giacomini, representante do 37º BPM. Além disso, durante a cerimônia, também houve apresentação da Banda Marcial da escola Cardeal Roncalli.

Semana da Pátria

Neste ano, o tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com representantes das escolas estaduais, municipais e particulares de Frederico Westphalen, é “Brasil: Meu coração verde-amarelo”.  

Para marcar a abertura da Semana da Pátria, será realizado no dia 1º,  o “Domingo Verde-amarelo”, que contará com diversas atividades a partir das 13h30min, na Praça da Matriz. Além disso, no dia 7 de setembro haverá encontro de Bandas Marciais para celebrar a Independência do Brasil.
Fonte: Ascom
FOTOS