Voltar
Semma realiza projeto de plantio de mudas próximo às pontes do interior de FW
Quarta - Feira, 16 de Outubro de 2019
Ação visa recuperar as áreas de preservação ambiental
Responsive image

A Secretaria de Meio Ambiente de Frederico Westphalen (Semma), realizou na sexta-feira, 11, juntamente com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Floriano Castelo Branco, o plantio de cerca de 200 mudas de árvores nativas próximo a ponte da Linha São João do Porto, reconstruída pela Administração Municipal sobre o Lajeado Chiquinha. 

A ação faz parte do projeto de recuperação e enriquecimento das Áreas de Preservação Permanente (APP) próximas às pontes do interior de FW. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Giovani Candito, a intenção do município é promover ações de educação ambiental e melhorias do meio ambiente.

“As Áreas de Preservação Permanente são áreas de grande importância ecológica, que têm como função preservar o nosso meio ambiente. Neste sentido, estamos realizando este projeto para recuperar locais próximos às obras feitas no interior de FW, envolvendo os estudantes do município para que com isso, estejamos estimulando também a consciência ambiental”.
 

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia (Creluz), através da doação de mudas,  terá continuidade e será realizado em outras localidades do interior, visando a necessidade de recuperação das áreas ambientais.

Fonte: Ascom
FOTOS