Voltar
Município sedia Seminário Aprofundado de Educação
Sexta - Feira, 01 de Novembro de 2019
Responsive image
Nesta quinta-feira, 31, Frederico Westphalen sediou o Seminário de Aprofundamento sobre Educação, promovido pela Promotoria Regional de Educação (Preduc), de Passo Fundo, em parceria com a Administração Municipal e Secretaria de Educação e Cultura (Smec). O evento ocorreu no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW), reunindo professores da rede pública e estadual dos 49 municípios da Preduc, além de gestores públicos e demais profissionais envolvidos com a educação.

O encontro foi dividido em dois momentos, pela parte da manhã, as atividades foram conduzidas pela Fabiana Aguiar de Oliveira, assistente social do Ministério Público e doutora em Serviço Social e a Jessica de Marco, pedagoga, mestre em Educação e Psicopedagoga institucional da URI, que abordaram assuntos referentes à “Relação Família e Escola: perspectivas a partir das ciências sociais e da pedagogia”. 

Já pela parte da tarde a temática em pauta foi a “Saúde dos profissionais da educação: limites e possibilidades para sua integridade física, mental e emocional”, ministrada pela mestre em Administração e professora da Uri Ana Paula Pessotto juntamente com a mestre e doutoranda em Educação Jaqueline Marafon Pinheiro. 

Além de trabalhar conteúdos teóricos, os profissionais buscaram apontar maneiras práticas de trabalhar estes assuntos dentro do âmbito educacional.
Fonte: Ascom
FOTOS