Voltar
Linha Vila Carmo vence os Jogos Rurais 2019
Segunda - Feira, 02 de Dezembro de 2019
Após 20 anos, as atividades foram retomadas no município com o objetivo de integrar a comunidade do interior
Responsive image
Com o objetivo de incentivar as atividades físicas e promover maior integração entre as comunidades do interior de Frederico Westphalen, após 20 anos foram retomados os Jogos Rurais no município. A competição ocorreu neste domingo, 1º, na Linha São José, com 17 modalidades de disputa, entre elas, cabo de guerra, prova do feijão, canastra casal, arremesso do milho ao balaio, serrar madeira e carrinho de mão.

Os Jogos Rurais 2019, teve a participação de oito localidades sendo a Vila Carmo a grande vencedora desta edição. A comunidade São Cristóvão ganhou o segundo lugar e São João do Porto ficou com a terceira colocação.

Para o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Giovani Sarturi, este foi um dia festivo e de lazer. “Agradecemos a adesão das comunidades que apoiaram a retomada deste evento. Foi um dia de diversão para todos, onde prevaleceu a união e integração do meio rural. Com certeza, iremos promover mais edições deste evento tradicional em Frederico Westphalen”, afirmou.

A retomada dos Jogos Rurais 2019 é uma promoção da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer e da Emater FW, em parceria com a Cooperativa Tritícula de Frederico Westphalen (Cotrifred), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Norte do Paraná (Unopar/FW), Casa Familiar Rural, Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de FW (Coopraf), Orquídea Alimentos, Grupo Creluz, Banco do Povo, Sicredi, Cresol e Sicoob.
Fonte: Ascom (Foto: Folha do Noroeste)
FOTOS
COMENTÁRIOS