Voltar
Samu de FW receberá nova ambulância
Quarta - Feira, 11 de Dezembro de 0019
Além da conquista na área da saúde, agricultura familiar também receberá investimentos
Cumprindo agenda com vários compromissos em Brasília (DF), o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, confirmou, na tarde da terça-feira, 10, que o município receberá, nos próximos meses, uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A liberação do veículo faz parte de um pedido de renovação da frota feito pela Administração Municipal.
O prefeito se reuniu com a coordenadora de Urgências e Emergências do Ministério da Saúde, Marisete Dalenogare, que autorizou a liberação de uma ambulância que será utilizada para ampliar os atendimentos do Samu de Frederico Westphalen. “Termos mais uma ambulância à disposição da nossa comunidade é muito importante, pois assim podemos oferecer mais qualidade no atendimento prestado pelo Samu”, destacou Panosso.
Apoio às agroindústrias
Além disso, na Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), Panosso esteve em reunião com o titular da pasta, Fernando Schwanke, e confirmou a liberação de R$ 120 mil para compra de equipamentos que serão destinados às agroindústrias do município. “Este valor será empenhado este ano, mas deverá ser liberado somente em 2020. Esta é mais um investimento muito importante que conquistamos para os nossos agricultores”, comemorou Panosso.
Durante o encontro com Schwanke, que contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Inácio Roberto Panosso Júnior, o prefeito entregou materiais de divulgação do Frederico em Luz e a revista institucional sobre indicativos do município.
Também participaram da reunião o diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados, Márcio de Andrade Madalena e o chefe de Gabinete da Secretaria da Agricultura e Cooperativismo, Gabriel Affonso Assmann.
Fonte: ASCOM
FOTOS