Voltar
Rua do Comércio é tema de Conversa Pública
Sexta - Feira, 24 de Janeiro de 2020
Praça em frente à Catedral Santo Antônio também tem proposta de revitalização
Responsive image
Na manhã desta sexta-feira, 24, a comunidade teve a oportunidade de saber mais sobre dois projetos de revitalização, um deles proposto pelo secretário de Coordenação e Planejamento (Seplan), Lucas Aguiar, e pelo assessor de planejamento, Guilherme Busatto Mello, e o outro pela arquiteta Rosana Monteiro, durante uma Conversa Pública, no Salão Nobre da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ACI).

O primeiro projeto apresentado se trata da revitalização da Rua do Comércio, com a remoção dos canteiros e ampliação e padronização das calçadas, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos e pedestres, além de criar um ambiente completamente adaptado para deficientes físicos. Outro projeto apresentado foi o da revitalização da Praça da Matriz, com a criação de um calçadão em frente à Catedral Santo Antônio, com amplo espaço de lazer para as famílias da comunidade, contando com fontes interativas, palco e bancos, que poderão ser utilizados para a realização de eventos, como o Frederico em Luz. 

Durante a Conversa, o prefeito José Alberto Panosso se manifestou quanto os projetos, deixando claro a necessidade da aprovação da comunidade, que é para quem as propostas de revitalização são voltadas. “O apoio da nossa comunidade é essencial, pois estamos sempre trabalhando para melhorar o bem-estar e a vida de quem reside e visita nosso município”, destacou Panosso. 
Fonte: ASCOM
FOTOS