Voltar
Decreto define feriado de aniversário do município
Quinta - Feira, 30 de Janeiro de 2020
Com a mudança da data, comunidade poderá aproveitar feridão
Responsive image
Através do Decreto número 141, de 22 de outubro de 2019, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, definiu que o feriado alusivo ao aniversário de 65 anos de emancipação político-administrativa do município será na segunda-feira, 24 de fevereiro. A Data Magda, que marca o aniversário de Frederico Westphalen, é no dia 28 de fevereiro, este ano, sexta-feira.

Segundo Panosso, o objetivo em antecipar o feriado de aniversário do município é para fazer um feriadão durante as festividades do Carnaval. “Já que a segunda-feira será feriado, a população terá a oportunidade de viajar e aproveitar um pouco mais o final de semana e o Carnaval”, explicou.

Doação de sangue

A Administração Municipal está desenvolvendo diversas ações para envolver e beneficiar a comunidade. Estão sendo feitos até o dia 20 de fevereiro os cadastros de doadores de sangue na campanha “Seja um doador campeão!”. As pessoas que se cadastrarem estarão concorrendo a camisas autografadas do Grêmio, Internacional, Guarani e União. Para fazer o cadastro, basta se dirigir até o Posto Central de Saúde de Frederico Westphalen e procurar o setor de doação de sangue.

A campanha é uma iniciativa do Complexo Luz e e Alegria em parceria com a Administração Municipal, e o sorteio das camisas será realizado no dia 21 de fevereiro durante a apresentação do programa Café com Futebol, da Rádio Luz e Alegria AM 1160, que também pode ser acompanhado em vídeo na página do Facebook da emissora.

Concurso fotográfico

Outra iniciativa que está envolvendo a comunidade de toda a região é o concurso fotográfico “Belezas da nossa terra: sob o olhar da nossa gente”. Esta é mais uma promoção da Administração Municipal de Frederico Westphalen e busca incentivar, divulgar e valorizar o turismo na área de abrangência da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro). O concurso se divide em cinco categorias: Natureza, Religião, Arquitetura Urbana, Turismo Rural e Cultura.

Serão escolhidas 15 fotografias, que vão estampar as paredes internas do Centro de Informações Turísticas, participarão de uma exposição itinerante pelos órgãos públicos de Frederico Westphalen e, também, na Feira do Livro 2020. Já a melhor imagem de cada categoria receberá um prêmio de R$ 300 em dinheiro.

O prazo de inscrição encerra no dia 12 de fevereiro. Mais informações em www.fredericowestphalen-rs.com.br.
Fonte: Ascom
FOTOS