Voltar
Administração Municipal irá repassar R$500 mil para reabertura do frigorífico
Quarta - Feira, 20 de Maio de 2020
Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal foi aprovado pela Câmara de Vereadores
Responsive image
Na noite desta terça-feira, 19, durante Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei nº 26, de 18 de maio de 2020, encaminhado pelo Poder Executivo de Frederico Westphalen, que visa o repasse de R$ 500 mil para Adelle Indústria de Alimentos Ltda. O objetivo é incentivar financeiramente a empresa para reabrir o frigorífico de Frederico Westphalen.

Com a reabertura da indústria frigorífica deverão ser gerados, pelo menos, 400 empregos diretos, mais de 500 vagas indiretas e o abate de aproximadamente 1,6 mil suínos por dia.

A unidade está localizada no bairro Santo Antônio e a estrutura deverá ser alugada uma empresa multinacional brasileira do ramo alimentício.

O incentivo somente será concedido a empresa, se em contrapartida, ela mantenha em funcionamento suas atividades pelo prazo mínimo de 60 meses, caso contrário, terá que devolver, com atualização monetária pelo índice de correção de ações atribuídos à Fazenda Pública, dos valores recebidos, da seguinte forma:

– 80 % se fechar no primeiro ano;
– 60 % se fechar no segundo ano;
– 40% se fechar no terceiro ano;
–20% se fechar no quarto ano;
Fonte: Tamara Martins/ASCOM
FOTOS
COMENTÁRIOS