Voltar
Administração Municipal expande o Cercamento Eletrônico
Segunda - Feira, 23 de Novembro de 2020
Termo de uso de imagens está disponível no site da Prefeitura e permitirá ampliar o alcance do sistema
Responsive image
A Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, implantou o Cercamento Eletrônico, que tem sido utilizado pela Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outros órgãos de segurança pública, e agora está ampliando o alcance do sistema.

No site da Prefeitura de Frederico Westphalen está disponível o Termo para Autorização de Uso de Imagem Privada para serem adicionadas ao Cercamento Eletrônico. O objetivo é expandir a ação de segurança no município e auxiliar, ainda mais, os órgãos de segurança pública. “Essa é uma possibilidade de o proprietário ceder imagens da parte externa da residência. É claro que será feito um filtro nas imagens. Aos poucos vamos aprimorando o sistema, mas com certeza veio para ficar”, ressaltou o capitão da Brigada Militar, Douglas Knorst.

O sistema, que está ativo desde agosto deste ano, já ajudou no esclarecimento de fatos ocorridos na região, e a tendência é ajudar mais ainda após sua ampliação. “Em nome da Polícia Civil posso dizer que o Cercamento Eletrônico é uma ferramenta de fundamental importância na elucidação dos crimes investigados, porque qualquer imagem pode auxiliar em uma investigação criminal, mesmo que não seja do momento exato do crime. O sistema já auxiliou a Polícia Civil em diversas ocasiões na elucidação de crimes”, destacou o delegado Jacson Oiliam Boni.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, o Cercamento Eletrônico, além de auxiliar na elucidação de ocorrências, garante mais segurança à comunidade. “Em parceria com várias entidades, realizamos um investimento muito importante na segurança pública e isso nos possibilita oferecer mais tranquilidade à nossa comunidade”, frisou Panosso.

Como contribuir?
Os moradores que quiserem contribuir com o sistema devem preencher o Termo para Autorização de Uso de Imagem Privada e levar até a Seguratel, empresa vencedora do processo licitatório e responsável pela parte técnica do Cercamento Eletrônico, ou na Sala do Empreendedor, localizada na rua José Cañellas, 258, no Centro.

Onde encontrar o termo? 
encurtador.com.br/bfAFZ
 
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS