Voltar
Administração Municipal anuncia secretários
Quinta - Feira, 07 de Janeiro de 2021
Antes de iniciarem os trabalhos nas respectivas secretarias, gestores assinaram o Termo Anticorrupção
O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, ao lado do vice-prefeito, João Vendruscolo, já dão sequência aos trabalhos e ações do Plano de Governo da Administração Municipal. E para executar os projetos que deram certo, e os novos, os gestores anunciaram os secretários municipais que comandarão as secretarias.

Neste primeiro momento, as secretarias da Agricultura, Meio Ambiente e Esporte, Juventude e Lazer permanecerão sem secretário. Chefes de gabinete ou servidor de carreira serão responsáveis pela coordenação dos trabalhos.

“Juntamente com o João Vendruscolo, e uma comissão de lideranças da comunidade, analisamos as pessoas que devem comandar as secretarias. Na última gestão, foi realizado um trabalho de excelência, por isso a maioria dos secretários segue atuando. Teremos mudanças na Saúde e na Educação e Cultura, sendo que as antigas titulares decidiram seguir outros projetos”, explicou Panosso.

Todos os gestores já assinaram o Termo Anticorrupção.

Os serviços e trabalhos das Secretarias seguem sendo oferecidos com normalidade à população.
 
 
ADMINISTRAÇÃO – Marizete Lourdes Frozzi
A Secretaria da Administração seguirá sendo comandada por Marizete Lourdes Frozzi. Ela é formada em Administração/Marketing e tem ampla experiência em funções públicas e políticas. Marizete tem mais de 20 anos de experiência na área comercial da iniciativa privada. Entre 2009 a 2012, ela atuou como secretária de Indústria, Comércio e Turismo e também na Secretaria de Administração. Em 2018, foi diretora do Planejamento Estratégico e, desde janeiro de 2019, atuou como secretária da Administração.
 
EDUCAÇÃO E CULTURA – Rosane Maria Loose
Professora da rede municipal de ensino, com atuação nas áreas pedagógica e cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Rosane Maria Loose, a nova secretária de Educação e Cultura, é formada em Letras - Habilitação Português - Inglês e Respectivas Literaturas. Ela tem especialização em Interdisciplinaridade e Anos Inicias e conta com mais de 35 anos de experiência como professora.
Rosane iniciou as atividades docentes como professora de educação infantil na rede municipal de ensino no Núcleo de Educação Pré-escolar, no bairro Fátima e, paralelamente, atuou como professora de alunos de anos iniciais no Auxiliadora. Em 1991, passou a trabalhar com atividades pedagógicas na Smec, diretamente ligada às escolas.
Além do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Rosane atuou nas escolas Edgar Marques de Mattos e Cardeal Roncalli (coordenação Pedagógica da EJA).
Concomitante às atividades exercidas na rede municipal, Rosane foi professora de Anos Iniciais na rede estadual de ensino.
Além disso, atuou na coordenação da elaboração da Lei do Sistema Municipal de Cultura, bem como seus desdobramentos, compôs e trabalhou na organização das Feiras do Livro, Frederico em Luz e outras ações relacionadas à cultura no município.
Em 2020, exerceu funções pedagógicas e na área da cultura na Smec.
 
FAZENDA – Simone Duarti da Silva
Simone Duarti da Silva é secretária da Fazenda da Prefeitura de Frederico Westphalen desde outubro de 2017. Ela possui graduação em Administração e Economia, pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão de Projetos, e continua se especializando. Atualmente está cursando MBA em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes. Simone é membra atuante e participativa do Lions Clube e ACI e tem vasta experiência no setor privado. Em sua passagem na Administração Municipal 2017-2020, implantou métodos que desburocratizaram, modernizaram e simplificaram os processos fazendários.
 
SAÚDE – Tais Candaten
A Secretaria da Saúde será comandada por Tais Candaten. Ela é graduada em Serviço Social pela Universidade Regional Integrada (URI) e pós-graduada em Serviço Social em Família. Tais já ocupou o cargo de secretária da Saúde de agosto de 2011 a dezembro de 2012 e, atualmente, era secretária-adjunta da Saúde. Além disso, tem conhecimento das ações e serviços de saúde que contribuem no atendimento às demandas da população.
Além de ter atuado na Secretaria de Saúde, Tais já trabalhou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Com mais de dez anos de experiência no setor privado, Tais atua há nove anos no setor público como assistente social e há 6 anos atua como Perita Social para a Justiça Federal.
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO – Carla Fabiana Veronese Zandoná
A secretária de Assistência Social e Habitação continua sendo Carla Fabiana Veronese Zandoná. Ela é assistente social graduada pela URI e atua como gestora da Secretaria desde janeiro de 2017, e já havia ocupado o cargo de maio de 2011 a dezembro de 2012.
De janeiro de 2001 a março de 2006, Carla atuou como assistente social concursada na Prefeitura de Erechim e trabalhou na execução da Política de Assistência Social no município.
Ela já foi presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Cogemas), na região da Amzop, de 2011 a 2012. Ela também foi representante titular à nível estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social na região da Amzop, junto à Comissão Intergetores Bipartite (CIB/RS) de 2011 a 2012.
Carla é especialista em Intervenções Psicossociais e atua nas mais diversas áreas, dentre elas Política de Assistência Social e Habitação e na execução da coordenação, planejamento, elaboração e execução das ações, programas e projetos.
 
COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO – Lucas Aguiar
Lucas Roberto Felin de Aguiar segue comandando a Secretaria de Coordenação e Planejamento. Ele é formado em engenharia civil, especialista em Gestão de Obras na Construção Civil, em Segurança do Trabalho e está fazendo pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público, além de cursar mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Conta com mais de quatro anos de experiência na área.
 
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO – Alessandro Molossi
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo seguirá sendo comandada por Alessandro Molossi. Ele ocupa o cargo desde setembro de 2019. Molossi possui graduação em Administração - habilitação Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), pós-graduação em Gestão Empresarial na URI e tem mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Com vários anos de experiência na área de administração, Molossi é empresário na área de comércio exterior e professor universitário. Ele atua, também, nas áreas de administração, administração pública e comércio exterior.
 
OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS URBANOS – Paulo Tiggemann
A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos continua sendo comandada por Paulo Tiggemann. Ele atua como chefe da Secretaria desde janeiro de 2019. É formado em Gestão Comercial e Administração. Tiggemann trabalhou durante 37 anos na Corsan, sendo gerente da unidade de Frederico Westphalen e responsável pelo abastecimento de água no município e também de Iraí, Vicente Dutra e Caiçara.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS