Voltar
Curso de Corte e Costura é iniciado
Segunda - Feira, 01 de Fevereiro de 2021
Aulas são realizadas aos sábados no CVT para profissionais da área têxtil
Responsive image
Iniciou no sábado, 30 de janeiro, o curso de Corte e Costura promovido pelo Centro de Vocação Tecnológica Têxtil e da Moda (CVT), de Frederico Westphalen. A especialização de nível intermediário é promovida pela secretaria Sala do Empreendedor, em parceria com a Associação Gaúcha das Indústrias e Comércio de Confecções do Norte do Rio Grande do Sul (Agiccon). 

O início das aulas foi marcado pela presença do prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, do vice-prefeito, João Vendruscolo, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, e do presidente da Agiccon, Volmir Scapin.

As aulas que serão ministradas por profissionais do Senac, instituição parceira da Administração Municipal. O curso tem a carga horária total de 120 horas, com previsão de término em junho. A capacitação é oferecida a pessoas que já trabalham no ramo têxtil de Frederico Westphalen. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, novos cursos serão ofertados pelo CVT a partir de março com foco na formação e especialização de mão de obra na área têxtil.

Para o prefeito José Alberto Panosso, o investimento de R$ 600 mil, através de emenda do deputado federal, Osmar Terra, possibilita ao município oferecer capacitações aos trabalhadores do setor e qualificar a mão de obra para as indústrias de confecção do município. “É uma imensa satisfação poder contribuir com o crescimento da nossa cidade e além disso oferecer capacitações para a comunidade. Assim, crescemos e desenvolvemos juntos”, ressaltou o prefeito.
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS