Voltar
Governo do Estado anuncia flexibilizações
Sexta - Feira, 09 de Abril de 2021
Responsive image
Na tarde desta sexta-feira, 9, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez um pronunciamento e, entre outras colocações, anunciou mudanças nos protocolos de restrições do modelo de Distanciamento Controlado do Estado nos setores comerciais e na área de alimentação. Conforme o governador, a decisão foi tomada levando em consideração a redução de casos e hospitalizações no Estado.

Agora, o governo permite que restaurantes e lanchonetes funcionem até as 23 horas, com entrada permitida até as 22 horas durante a semana. Além disso, não há mais restrição de horário para o funcionamento de supermercados. O governo do Estado estendeu, também, a possibilidade de as academias atenderem até as 22 horas de segunda-feira à sexta-feira.

Outra mudança foi a ampliação do funcionamento nos finais de semana de estabelecimentos considerados não essenciais, que podem ficar abertos até as 20 horas. Lanchonetes e restaurantes podem receber clientes até as 15 horas, com encerramento das atividades até as 16 horas. Depois disso, segue permitido apenas delivery e pegue e leve, e à noite somente é permitido delivery nesses estabelecimentos.

Mesmo com flexibilizações, o Estado segue em Bandeira Preta, e atividades não essenciais seguem sem poder funcionar das 20 horas às 5 horas. Além disso, as regras dentro dos estabelecimentos seguem em vigor, como lotação de até 25% em restaurantes, distanciamento de dois metros entre as mesas, academias recebendo uma pessoa a cada 16 metros quadrados e ocupação no transporte de até 75% da capacidade.
 
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS