Voltar
Ecoponto é instalado no bairro São Francisco de Paula
Sexta - Feira, 28 de Maio de 2021
Já foram recolhidas mais de 100 tonelada de vidro através dos Ecopontos
Responsive image
O projeto Ecoponto de Vidros é um grande sucesso. Prova disso é que a iniciativa, implantada pela Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Clube Barril, está sendo ampliada. Essa semana, foi instalado um novo Ecoponto de Vidros, agora, no bairro São Francisco de Paula, ao lado da Academia ao Ar Livre. Agora, Frederico Westphalen conta com nove Ecoponto de Vidro instalados em vários bairros.

Conforme o vice-prefeito, João Vendruscolo, desde a instalação das estruturas, em dezembro de 2019, já foram recolhidas mais de cem toneladas de vidro.

“O projeto Ecoponto de Vidros traz muitos benefícios ao município, pois garante economia aos cofres públicos, é ecologicamente correto e reduz os riscos de acidentes de trabalho aos nossos profissionais da limpeza urbana e aos funcionários do Cigres, de Seberi. Por isso, convido nossa população a utilizarem os Ecopontos de Vidros que estão instalados em pontos estratégicos da cidade, tudo isso para facilitar o descarte dos vidros”, destacou Vendruscolo.
 
Localização

Os Ecopontos de Vidro estão localizados nos seguintes bairros: 

– Itapagé, na Praça da URI
– Santo Antônio, próximo ao Sersa
– Primavera, próximo à Capela
– Santo Inácio, próximo à Emei João Paulo II
– Aparecida, em frente à sede do Amba
– Centro, próximo à Agência dos Correios
– Ipiranga, próximo ao Clube
– Fátima, na praça e próximo à Emei Santa Luzia
– São Francisco de Paula, ao lado da Academia ao Ar Livre
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS