Voltar
Decreto estabelece novas medidas de prevenção ao coronavírus
Quarta - Feira, 02 de Junho de 2021
Confraternizações em propriedades particulares, atividades esportivas amadoras e jogos em estabelecimentos comerciais estão vedados
Responsive image
Nessa quarta-feira, 2, a Prefeitura de Frederico Westphalen divulgou o Decreto nº 54, que estabelece novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. O novo Decreto busca atender o Sistema 3As de Monitoramento do governo do Estado, que colocou a Região R15, R20 em Ação. As medidas do novo Decreto visam garantir que não hajam restrições que possam levar ao fechamento de estabelecimento comerciais ou à implantação de ações mais restritivas que impossibilitem a abertura do comércio, como ocorreu em outros municípios.

Conforme o documento, está vedada a realização de confraternizações, festas, reuniões e outros tipos de aglomerações de pessoas que não residam no mesmo local.

O documento prevê, também, a suspensão de jogos (cartas, bocha, sinuca), música ao vivo, som mecânico, bem como qualquer tipo de som ambiente e sistema de iluminação (show de luzes ou telões) em estabelecimentos comerciais.

O Decreto prevê, ainda, a suspensão das atividades esportivas coletivas amadoras em quadras, campos e outros locais, tanto públicos quanto privados.
O Decreto nº 54 segue vigente até o dia 20 de junho.

Nova expansão da pandemia

Apesar de trabalhar constantemente com ações de conscientização e fiscalização, o número de casos de Covid-19 tem aumentado em Frederico Westphalen e em toda a região. Desde o início da pandemia ocorreram 63 óbitos no município. Atualmente, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Divina Providência (HDP) está 100% ocupada e o índice de ocupação das UTIs da região é de 109%.

Em Frederico Westphalen a média é de 30 novos casos de Covid-19 por dia.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS