Voltar
Secretaria da Saúde emite nota
Quarta - Feira, 09 de Junho de 2021
Responsive image
A Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen emite nota que explica o protocolo de liberação dos pacientes do período de isolamento domiciliar.
 
Confira:

Devido ao elevado e crescente número de atendimentos na Unidade Básica de Saúde Ayres Marinho Cerutti, que faz atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas de Covid-19, esclarecemos que:

– Os pacientes positivos para Covid-19 saem automaticamente do isolamento e podem voltar a trabalhar no dia seguinte após a data de finalização de seu respectivo atestado. Não é necessário qualquer tipo de autorização da rede de saúde pública para voltar a trabalhar.

– Os funcionários que foram atendidos no Posto Ayres que estão assintomáticos e com resultado de exame RT PCR negativo também não necessitam de novo atestado para retorno ao trabalho.

– Funcionários que possuem contato domiciliar de paciente positivo para Covid-19 devem cumprir todo o período de isolamento registrado no atestado.

– O isolamento de funcionários sintomáticos não será suspenso mesmo com exame Antígeno negativo.

Pedimos encarecidamente que os empresários não solicitem novos atestados ou liberações médicas aos seus funcionários, pois sobrecarrega ainda mais o sistema de saúde. A situação é crítica e exige a compreensão de todos.

Atenciosamente, Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS