Voltar
Projeto Entre Mulheres busca resgatar autoconfiança feminina
Segunda - Feira, 11 de Outubro de 2021
Iniciativa é uma parceria entre Secretaria Assistência Social, Emater/RS e Sindicato do Trabalhadores Rurais
Responsive image
Iniciou na última semana o projeto Entre Mulheres, de escuta, amparo e acolhimento às mulheres que trabalham e vivem no campo. A iniciativa se deu por meio de uma parceria entre a Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Emater/RS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). 

Durante os encontros, ministrados pela assistente social, Valdriana Stival,  diversas pautas são tratadas, entre elas, o autocuidado, como está sendo o enfrentamento a pandemia em seus lares e questões do amor próprio, além do olhar mais apurado consigo mesma, que muitas vezes devido as rotinas exaustivas, são deixados de lado. Além disso, o projeto busca oferecer um espaço de escuta e acolhimento. Até o momento, foram realizados três encontros, sendo eles nas linhas Santos Anjos, São Braz e Vila Carmo. 

O projeto, que está na sua primeira edição, tem como objetivo passar por 14 comunidades do município, alcançando aproximadamente 250 mulheres durante o mês de outubro e novembro. 

Confira as datas dos próximos encontros
Quarta-feira, 13: São José
Quinta-feira, 14: São Paulo
 
Segunda-feira, 18: Getúlio Vargas
Terça-feira, 19: Encruzilhada
Sexta-feira, 22: Boa Esperança
 
Segunda-feira, 25: Faguense
Terça-feira, 26: Castelinho
Quarta-feira, 27: São João do Porto
Quinta-feira, 28: Cometa/São Cristóvão
Sexta-feira, 29: Alto Alegre
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS