Voltar
Brigada Militar lança edital para vaga de Monitor Cívico Militar
Quarta - Feira, 27 de Outubro de 2021
Inscrições devem ser realizadas pela internet e vagas buscam atender, também, o Colégio Cívico Militar de Frederico Westphalen
Responsive image
A Militar do Estado do Rio Grande do Sul publicou edital de abertura de inscrições para o processo seletivo do Programa Mais Efetivo, visando a designação de militares estaduais para exercerem as funções de Monitor Cívico Militar. O processo seletivo oferece cem vagas de Monitor Cívico Militar para Escolas Cívico Militares. Para Frederico Westphalen foram disponibilizadas seis vagas.
As atividades principais do cargo visam atuação em atividades externas à sala de aula; identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do aluno; aplicação das sanções e recompensas previstas em regulamento próprio, de forma a preparar o aluno para as responsabilidades da vida adulta; promover condições que permitam um ambiente adequado e facilitador para a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento com base nos valores permanentes da identidade nacional e das virtudes de vida em sociedade; além de acompanhar, proteger e auxiliar a todos os alunos e professores, não admitindo ações de qualquer natureza que possam colocar em perigo a sua dignidade e segurança, entre outras funções.

O processo seletivo contará com quatro fases, sendo elas, exame de saúde, entrega de documentação necessárias para o ingresso, investigação social do candidato e por último o estágio de readaptação. Todas as fases do processo seletivo terão datas, locais e horários divulgados em edital publicado no site da Brigada Militar.

As inscrições deverão ser realizadas somente pela Internet até o dia 9 de novembro de 2021, por meio do site: www.brigadamilitar.rs.gov.br.

Para mais informações, acesse https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=608649.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS