Voltar
Estradas do interior seguem recebendo melhorias
Sexta - Feira, 07 de Janeiro de 2022
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria da Agricultura, segue trabalhando em ritmo intenso com os serviços de manutenção e melhorias das estradas do interior do município.

Nessa semana, os operadores trabalharam nas estradas de acesso à linha Garlet e Encruzilhada, e no trecho de estrada de chão batido da ERS-591, que liga o distrito de Castelinho à ponte sobre o rio da Várzea, na divisa com Ametista do Sul.

Estiagem

Devido à estiagem que assola Frederico Westphalen e demais municípios gaúchos, as secretarias da Agricultura e de Obras têm trabalhado ainda mais próximas para auxiliar os produtores rurais.

Entre os serviços realizados no interior pela Secretaria da Agricultura – além das manutenções e melhorias nas estradas – estão a abertura e limpeza de fontes de água, bebedouros e açudes nas propriedades rurais.

Além disso, através da Secretaria de Obras, estão sendo levadas em torno de 110 cargas de água potável por mês, totalizando mais de um milhão de litros de água por mês para aproximadamente 300 famílias das linhas Barra do Braga, Alecrim, Dal Canton, Barra Grande, Brondani, Garlet, São Luiz, São José, São Roque, Perau, Alto Castelinho, Cadoná, Iraí e Ponte do Pardo, além dos distritos de Osvaldo Cruz e Castelinho.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS