Voltar
IBGE: Últimos dias de inscrição para processo seletivo com vagas em Frederico Westphalen
Segunda - Feira, 17 de Janeiro de 2022
Responsive image
Encerra-se no dia 21 de janeiro, o prazo para inscrição no processo seletivo que vai contratar 30 Recenseadores no município de Frederico Westphalen. 

O trabalho de recenseador pode ser conciliado com outras atividades, pois para os que irão atuar como recenseadores no Censo 2022, exige-se um mínimo de apenas 25 horas semanais. 

O horário de trabalho dos recenseadores é "livre" podendo se estender para horários vespertinos e aos finais de semana! 
O rendimento é por produção! Um simulador de remuneração está disponível no link:
https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html

O requisito para o trabalho é ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21), organizadora do processo seletivo. 
O valor da inscrição é de R$57,50 e o pagamento poderá ser feito até o dia 16 de fevereiro.

O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 10 de abril. 

Para conhecimento:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no cumprimento de sua missão institucional de "Retratar o Brasil com Informações Necessárias ao Conhecimento de sua Realidade e ao Exercício da Cidadania", realizará, em 2022, um novo Censo Demográfico. A operação censitária é fundamental para o país pois os resultados do Censo se constituem num grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Esse extenso e profundo retrato fornecerá informações para o planejamento público e privado nos próximos anos. Conhecer em detalhe como é e como vive a população é de extrema importância para o governo e para a sociedade.

Para realização dessa operação no Rio Grande do Sul, o IBGE contratará mais de 12 mil trabalhadores temporários. Nesse momento as inscrições nos processos seletivos estão abertas (estarão abertas somente até 21/01/2022) e necessitamos do apoio de toda a sociedade civil organizada para que possamos divulgar amplamente a oportunidade de emprego temporário para a população.

O que é o Censo2022? 
O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Retratar o Brasil que está entrando numa nova década é um desafio para o IBGE. Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará em 2022.
 
Fonte: Censo 2022
FOTOS