Voltar
Nota Equipe SAE
Quarta - Feira, 23 de Março de 2022
Responsive image
 
Dentre as muitas doenças tratadas no município de Frederico Westphalen uma delas é a Hepatite C, mas esta, diferente de muitas, tem cura e estar cura pode ser encontrada em nosso município mesmo. Aquela Hepatite que antigamente era falada que era a que levava à Cirrose e Câncer de Fígado, já a algum tempo, é tratada e curada na maioria dos casos. A assistência é toda ofertada pelo SUS.

Neste sentido, no dia 9 de março, Vanessa Binotto, médica do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Hepatites Virais-SAE do município de Frederico Westphalen e que atende os 26 municípios da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde participou como apresentadora do Projeto Envolver-C. Este projeto é um programa educativo que tem o apoio da Organização Mundial de Gastroenterologia com a finalidade de capacitar médicos a tratar doenças complexas e que seleciona estudos de caso, encaminhados pelos profissionais.

E aproveitamos para informar que o teste rápido de Hepatite C, bem como o de Hepatite B, Sífilis e HIV estão disponíveis nas unidades de saúde do município e podem ser feitos por agendamento.
Agende no posto de referência de sua residência.
 
 
Fonte: Equipe SAE
FOTOS