Voltar
Equipe Multidisciplinar de Frederico Westphalen inicia atendimentos em novo local
Quarta - Feira, 23 de Março de 2022
Responsive image
A Equipe Multidisciplinar da Secretaria da Educação e Cultura (SMEC) de Frederico Westphalen está em um novo endereço. Após a necessidade de ampliação, relacionado ao aumento da demanda de atividades, a equipe que presta atendimento à crianças e adolescentes com dificuldades aprendizagem, percebeu que a mudança seria fundamental, a fim de, dar maior suporte aos estudantes.

O novo espaço, localizado na rua Maurício Cardoso, 616, tem capacidade para atender em torno de 200 crianças e conta com um total de nove salas. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Equipe Multidisciplinar    
    
                                                           
A Equipe Multidisciplinar da SMEC oferece atendimentos às crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, cujo objetivo das ações são contribuir na redução do elevado índice de repetência escolar, assim como evasão e defasagem de habilidades e competências cognitivas. O projeto atua no município há cinco anos.

Professores da rede pública e privada realizam o encaminhamento, quando necessário, à equipe, que hoje é composta por uma Assistente Social, Psicólogas, Psicopedagogas, Fonoaudiologas e Professoras de Atendimento Educacional Especializado-AEE.
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS