Voltar
Secretaria de Assistência Social e Habitação intensifica pedidos de doações de agasalhos
Quinta - Feira, 19 de Maio de 2022
Doação das peças podem ser feitas de segunda a quinta, das 7h30 ao meio dia e das 13h30 às 17 horas, na sede da Secretaria
Responsive image
Com o inverno se aproximando, as temperaturas começam a cair e o frio vira realidade na rotina de toda a sociedade. Em Frederico Westphalen, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, auxilia mais de 200 famílias em estado de vulnerabilidade econômica. E neste mês, está intensificando a divulgação para a população realizar doações das peças de vestuário que não servem mais, ou que são mais antigas, mas que estejam em bom estado.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, comenta sobre a mudança de campanhas pontuais, para um sistema de doação que funciona o ano inteiro, não apenas no inverno.

“Entendemos que as pessoas precisam de assistência o tempo todo. A necessidade das famílias não é apenas no inverno, mas também no verão. A vulnerabilidade, quando existe, atinge todas as estações do ano”, destaca Veronese.  
O novo sistema vigora desde 2017, e trouxe excelentes resultados no aproveitamento das peças e assistência às pessoas que necessitam. Hoje, há um espaço humanizado, dedicado exclusivamente para o atendimento dessas pessoas. No local, o vestuário é setorizado por gênero e tamanhos, para facilitar a escolha das famílias do número de itens que podem ser retirados. 
Veronese ainda frisa, “Precisamos entender que as famílias  em situação de vulnerabilidade são cidadãs e precisam ser reconhecidas como tal. Precisam ter o direito ao acesso de um serviço de qualidade”. 

Como doar?

Quem desejar doar agasalhos para as famílias que se encontram em vulnerabilidade econômica, precisa ir até a sede da Secretaria, localizada na rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no centro da cidade, e entregar as peças. O período de funcionamento é das 7h30 ao meio dia e das 13h30 às 17 horas.

Como fazer para ser beneficiado com as peças de roupas da Secretaria da Assistência Social e Habitação?

Basta ir até a sede da Secretaria, localizada na rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no centro da cidade, e fazer um cadastro da família, indicando o número de pessoas que compõem a família, para facilitar o controle da retirada dos agasalhos.  
A retirada das famílias auxiliadas funciona de Segunda a Sexta-feira, das 7h30min às 12h, pela manhã e das 13h30min às 17h, pela tarde. 
A Secretária Carla, alerta para a maior necessidade de vestes masculinas e infantis, de zero a doze anos.  
Fonte: Fabrício Lemos/ Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS