Voltar
Posto Ayres comemora Arraiá com coleta de sangue
Quinta - Feira, 23 de Junho de 2022
O posto de coleta comemorou o dia com maior número de agendamento de doações
Responsive image
O posto de coleta de sangue em Frederico Westphalen, funciona no posto Ayres, uma parceria que envolve o município, a Secretaria de Saúde do Estado e o Hemocentro Regional (Hemopasso), de Passo Fundo. 

Nesta terça-feira (22), o posto de coleta de sangue recebeu o prefeito de Planalto Cristiano Gnoatto, acompanhado do Secretário da Saúde Dorival Werkhausen, que trouxeram 15 doadores do município para fazer doação. O prefeito em exercício, João Vendrusculo visitou o posto para recepcionar os visitantes e já projeta futuras parcerias com municípios da região para ampliar a coleta de sangue. Segundo o secretário Adjunto da Saúde Plínio Mantelli, o prefeito veio acompanhar os doadores e também fez sua doação de sangue. "Foram coletadas nesta data, 48 bolsas de sangue e tivemos o dia com maior número de agendamento de doações", comemora o secretário. 



As doações são realizadas a cada 15 dias em Frederico Westphalen com a presença de profissionais do Hemopasso e acontece mediante agendamento com a Secretaria de Saúde.

A estrutura funciona na Unidade Básica de Saúde (UBs) Dr. Ayres, localizado na Rua do Comércio, 251, próximo ao Colégio Sepé Tiarajú no Centro da cidade.
As informações e agendamentos podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 996337372
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS