Voltar
Vacina da gripe nas empresas
Terça - Feira, 28 de Junho de 2022
Profissionais da saúde realizam vacinação em empresas de Frederico Westphalen
Responsive image
A Secretaria de Saúde, visando atender aquelas pessoas que desejam receber a vacina da gripe e não dispõe de tempo, iniciou visitas nas empresas para aplicar a vacina influenza em horário comercial. Conforme a enfermeira coordenadora do setor de epidemiologia, Rafaela Albarello, esta é uma maneira de proporcionar bem-estar aos funcionários que não conseguem ir até as unidades receber o imunizante.

Conforme o Secretário Adjunto da Saúde, Plínio Mantelli, a ação que iniciou na última semana é importante para que os colaboradores cuidem bem da sua saúde, pois é comum haver afastamentos e redução de produtividade. “Em tempos de eventuais surtos de gripe, essa situação pode ficar ainda mais complicada. Por isso, a vacinação é muito importante”, destacou.



Além de prevenir a proliferação de doenças transmissíveis e beneficiar a qualidade de vida do trabalhador, as campanhas de vacinação nas empresas, são excelentes para reduzir o número de faltas e manter a produtividade de toda a equipe. Uma vez que diminui os riscos de problemas de saúde, promove o bem-estar de todos e, inclusive, melhora a reputação de uma empresa no mercado.

Para solicitar a vacinação na empresa, os interessados devem ligar no Posto de Saúde Central, pelo número 3744 6922 e pedir agendamento com a equipe responsável. Ao receber a vacinação, o colaborador precisa informar o nome e idade, para receber o comprovante que irá para a carteira de vacinação.

A vacina é uma das maneiras mais eficazes para prevenir algumas doenças. A vacinação sensibiliza o sistema imunológico do organismo, fazendo com que ele crie defesas, anticorpos especiais contra uma série de doenças que quando ocorrem, podem acarretar a morte ou deixar graves sequelas na pessoa acometida.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS