Voltar
Prêmio Sebrae: Frederico Westphalen entre os melhores
Quarta - Feira, 29 de Junho de 2022
Município representou o RS em duas categorias no Prêmio Prefeito Empreendedor nacional
Responsive image
A grande noite de premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) foi marcada por emoção com destaque para o empreendedorismo e para o espírito público no processo de desenvolvimento do país. A cerimônia, realizada na noite desta terça-feira (28), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, reuniu centenas de prefeitos, parlamentares e autoridades para reconhecer gestores públicos que investem no empreendedorismo, na competitividade dos pequenos negócios e na modernização da gestão pública local. Ao todo, 182 prefeitos e prefeitas foram selecionados para a disputa nacional do Prêmio, com 199 projetos.



O Prefeito José Alberto Panosso disputou a etapa nacional nas categorias Compras Governamentais e Sala do Empreendedor e esteve representado no evento pelo prefeito em exercício, João Vendrusculo. O Chefe do Executivo de Frederico Westphalen, representou o município disputando premiação em duas categorias, fato que ocorreu pela primeira vez na história do evento.
 
Os vencedores
Frederico Westphalen disputou a etapa nacional em duas categorias, mas desta vez não conseguiu a premiação. Na categoria Compras Governamentais, foi premiado o prefeito Érico Stevan Gonçalves, de Guarantã do Norte (MT), com o projeto Empreende Guarantã, já a categoria Sala do Empreendedor, o prefeito José Carlos de Souza Rêgo, de Queimadas (PB), venceu com o projeto As Casas do Empreendedor transformando Queimadas.
 
Estiveram acompanhando o prefeito, a primeira dama Franciele Sponchiado, os secretários da Fazenda Simone Duarti e da Indústria, Comércio e Turismo Alessandro Molossi e o Chefe de Compras e Controle Patrimonial, Edson Borba e também o vereador Gabriel Lamonatto.


 
O prefeito em exercício, João Vendruscolo que esteve representando Frederico Westphalen no evento agradeceu a todos os envolvidos: “Agradeço a torcida de todos, nossos projetos são bons, porém a concorrência foi muito grande. É neste sentido que sempre devemos pensar em evoluir, buscar, e desenvolver mais políticas públicas, com ações, obras e programas. Caminho de volta com gratidão à toda equipe”.

O Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, também deixou sua mensagem: “O prêmio Prefeito Sebrae Empreendedor reconhece projetos relacionados ao empreendedorismo em todo Brasil. Projetos que transformam realidades. Frederico Westphalen está inserido nesse contexto e certamente essa troca de experiências e muito válida para a sequência de nossa ações. Parabéns a todos os vencedores!”.
 
O prefeito José Alberto Panosso, que está em seu período de férias, também fez seu agradecimento parabenizando toda a equipe: “Parabéns à toda equipe da nossa administração. Ainda não ganhamos o prêmio Nacional, mas ganhamos duas categorias no RS, o que é extremamente importante para dar visibilidade ao nosso trabalho como equipe e administração. Todos estão de parabéns, com certeza são pouquíssimos municípios no RS que tem essa premiação e para Frederico Westphalen e nossa administração é um grande orgulho poder representar o RS em Brasília frente às maiores autoridades em economia do Brasil”.

O XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos das 27 unidades da federação. Desde a 3ª edição, não havia a participação de todos os estados e do DF. Entre os estados com maior número de projetos habilitados, destacam-se São Paulo, com 236; seguido por Minas Gerais, com 176; Santa Catarina, com 104; Pará, com 93 e Rio Grande do Sul, com 90.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS