Voltar
Concurso “Consciência Cidadã e Educação Fiscal”
Quinta - Feira, 30 de Junho de 2022
Responsive image
Entre as diversas atividades que vem sendo desenvolvidas nas escolas municipais no primeiro semestre No Programa Educação Fiscal e Nota fiscal Gaúcha, esteve o concurso “Consciência Cidadã e Educação Fiscal”. A premiação ocorreu no final do mês de junho e participaram do concurso as escolas Maria Falcon, Irmã Odila Lehnen, Marechal Floriano, Rui Barbosa e Joaquim Nabuco.
 
Os vídeos apresentados foram criados pelos estudantes do 4º ao 6º Ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais. O grupo do GEFIM analisou e selecionou os vídeos observando os itens: adequação ao tema do concurso; criatividade e originalidade; tempo do vídeo; utilização de tecnologias; oralidade e postura.
Os vencedores do Concurso foram:



1º lugar: Julia Beatriz Kafer de Souza, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Floriano.
2º lugar: Nathally Kaliandra Leite Menegusso, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco;
3º lugar: Eliana Bertuletti, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa.


 
O concurso “Consciência Cidadã e Educação Fiscal”, referente ao Programa Municipal de Educação Fiscal, é promovido pelo Município de Frederico Westphalen, por meio do Programa de Educação Fiscal, instituído pela Lei Municipal nº 3.925, de 2 de agosto de 2013 e realizado através das Secretarias da Educação e Cultura, da Fazenda e pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS