Voltar
Prefeito Panosso participa de reunião na Patram
Segunda - Feira, 01 de Agosto de 2022
Grupamento de Polícia Ambiental propõe trabalho de educação ambiental junto às prefeituras da região
Responsive image
O prefeito de Frederico Westphalen e Presidente da Amzop, José Panosso, participou de uma reunião nesta segunda-feira (01), às 14h na sede do 2º Grupo de Polícia Ambiental (Patram). Na ocasião foram apresentadas as demandas do grupamento para melhorar o atendimento de patrulhamento ambiental aos representantes dos municípios da região de abrangência da corporação.

O Sgt Fabiano Lima da Silva, novo comandante da PATRAM de Frederico Westphalen, apresentou diversas pautas para serem discutidas com os gestores da área de abrangência da corporação, como a metodologia de trabalho a ser implantado nos municípios e um plano de captação de recursos para reforma e adequação da estrutura física.

O novo comandante apresentou aos gestores e representantes dos municípios, diversas demandas para reaparelhamento e modernização da polícia ambiental, além também de um projeto de reforma e adequações no prédio e em contrapartida poder fornecer uma forma de trabalho educativo e preventivo em conjunto com as secretarias de meio ambiente e sindicato dos agricultores, a fim de evitar penalidades aos agricultores na questão ambiental, com projeto de educação ambiental entre eles orientações, palestras e prevenção. “Nossa preocupação desde que assumi o comando, é de prestar um serviço diferenciado para melhor atender os municípios que fazem parte da abrangência da corporação, e devido a isso é preciso algumas adequações para melhorar o trabalho do efetivo que atende toda a região”, destacou o Sargento.



Participaram prefeitos e representantes de Frederico Westphalen, Caiçara, Dois Irmãos das Missões, Novo Tiradentes, Palmitinho, Rodeio Bonito, Ronda Alta e Taquaruçu do Sul.

O prefeito Panosso se comprometeu a levar as demandas da corporação ao governo do Estado na próxima semana e destacou a importância dos municípios buscarem conhecimento e proximidade junto à Patram, para que com diálogo e bom senso todos venham conhecer o trabalho da corporação, “É um trabalho inédito e importante da Patram, buscar essa proximidade com as prefeituras e queremos ser parceiros e poder contribuir através dos Consepros para termos transparência dos recursos destinados a esta entidade”, finalizou.

Ainda segundo o comandante, a Prefeitura de Frederico Westphalen já é parceira da corporação na cedência do prédio. “Nós agradecemos a ajuda do poder público municipal que sempre foi parceiro e nos ajudou e agora precisamos da ajuda dos municípios da região, para adequação da estrutura e atualização dos equipamentos do grupamento”, agradeceu.

A Patram
O 2º Grupo de Polícia Ambiental do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar funciona atualmente na rua Piracicaba, 579, bairro Santo Inácio, em Frederico Westphalen e atende 24 municípios, o que corresponde a mais de cinco mil quilômetros quadrados. Segundo o comandante, o novo espaço conta com sala de aula, recepção, sala de atendimento, banheiros, alojamento feminino e masculino, cozinha, refeitório, deposito e garagem.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS