Voltar
Enfeites de Páscoa começam a ser instalados na Praça da Matriz nesta semana
Quinta - Feira, 14 de Março de 2024
Ornamentação para as comemorações deste ano contará com mais de 100 coelhos decorativos, ônibus com escorregador e carrossel para as crianças.
Responsive image
Após três meses de atividades intensas nos pavilhões do Parque de Exposições, as equipes que trabalham com a confecção da ornamentação de Páscoa começam a instalação dos enfeites na Praça da Matriz. Os primeiros itens serão instalados no fim da tarde desta quinta-feira (14).

Um dos destaques da decoração deste ano será um ônibus de Páscoa. O veículo foi adaptado com dois escorregadores infantis e permanecerá estacionado na praça durante todos os dias de comemorações. Além disso, foi montado um carrossel temático para as crianças.

A praça também vai receber mais de 100 coelhos decorativos. Muitos deles são novos, confeccionados pelas equipes desde o fim do ano passado, mas um trabalho de recuperação de objetos usados em edições anteriores também foi feito. Os coelhos foram higienizados e reformados, em um esforço de reciclagem de material.

A busca por evitar desperdícios foi uma das preocupações do Gabinete da Primeira Dama, que organiza a produção da ornamentação. Materiais que estavam em desuso foram reformados para dar vida a brinquedos, objetos e estruturas que ajudam a alimentar a magia da Páscoa.

Toda a decoração permanecerá aberta para visitação de crianças e famílias. A instalação dos enfeites deve ser concluída até começo da semana que vem e permanecerá aberta para visitação diariamente durante o período da Páscoa e na semana seguinte à celebração.

O trabalho de confecção das decorações é realizado nos pavilhões do Parque de Exposições. As atividades envolvem mais de 15 trabalhadores, que diariamente se dividem em quatro pavilhões para produzir cada item que será instalado na praça. Também são essas equipes que anualmente elaboram a ornamentação de Natal.
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS