Voltar
Prazo para pagamento do IPTU em cota única ou da primeira parcela vai até 15 de abril
Segunda - Feira, 18 de Março de 2024
Contribuintes que emitirem guia única pelo site ou na prefeitura podem ter desconto de até 9%.
Responsive image
Está aberto até o dia 15 de abril o prazo para que proprietários de terrenos e imóveis na área urbana de Frederico Westphalen efetuem o pagamento da cota única do IPTU. A data também marca o vencimento da primeira parcela do imposto, no caso dos contribuintes que optarem pelo pagamento fracionado.

O valor para optantes da modalidade cota única pode chegar a 10% para aqueles contribuintes que emitiram a guia até o dia 15 de março. No entanto, ainda é possível optar pela parcela única e garantir até 9% de desconto, desde que o pagamento seja feito até o dia 15 de abril.

Para os contribuintes que desejam fazer o pagamento em parcelas, é possível dividir em até seis vezes, com a primeira delas vencendo em 15 de abril. Nesse caso, não há descontos.

A emissão das guias do IPTU pode ser feita totalmente on-line, clicando no banner que aparece no site da Prefeitura de FW ou direto neste link. Também é possível fazer a emissão presencialmente, direto na prefeitura.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente de proprietários de imóveis em zonas urbanas. Ele é fundamental para o desenvolvimento da cidade. A partir destes recursos, são feitos investimentos em obras, limpeza, segurança, saúde, educação, transportes e em muitas outras. Ao pagar o IPTU em dia, você está contribuindo para o desenvolvimento de Frederico Westphalen.
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS