Voltar
Administração Municipal de FW discute estratégias para ampliar aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar
Segunda - Feira, 25 de Março de 2024
Assunto foi tema de reunião com a presença de consultor do Sebrae, na semana passada.
Responsive image
As secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Educação e Cultura e Fazenda estão discutindo a ampliação da compra de produtos da agricultura familiar para uso na merenda escolar. O tema foi tratado em reunião ocorrida na quinta-feira (21), na Sala do Empreendedor, com a presença do consultor do Sebrae Anderson Henk.

Um dos assuntos do encontro foi um diagnóstico elaborado pelas nutricionistas da Secretaria da Educação e Cultura, Juliana Piaia e Pamela Capelari, e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi. O estudo mostra que 60% dos alimentos servidos na merenda escolar em Frederico Westphalen são provenientes da agricultura familiar, e a ideia da Administração Municipal é ampliar essa proporção.

Henk analisou o diagnóstico e orientou a equipe sobre os procedimentos para aumentar a compra de produtos dos pequenos agricultores. A qualificação da oferta e a busca por novos parceiros são alguns dos meios para se alcançar o objetivo, razão pela qual o  fortalecimento de parcerias com cooperativas, produtores e com a Emater é considerado fundamental nesse processo. O trabalho ainda prevê mais uma série de reuniões e ações com os envolvidos.
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS