Voltar
Equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação seguem com visitas a locais afetados pela enxurrada
Segunda - Feira, 25 de Março de 2024
Servidores prestam apoio às famílias com entrega de mobílias, roupas e alimentos. Campanha de arrecadação de doações segue ativa no Parque de Exposições e na sede da secretaria.
Responsive image
Uma semana depois da enxurrada que desalojou cerca de 80 pessoas e deixou outras 15 desabrigadas em Frederico Westphalen, a Secretaria de Assistência Social e Habitação segue trabalhando em busca de amparar as famílias mais afetadas. Desde a noite de segunda-feira (18), praticamente todos os servidores da secretaria permanecem mobilizados em atividades de visitas aos moradores.

O trabalho ficou ainda mais intenso depois de quinta-feira (21), quando o município foi atingido por uma tempestade que causou danos e destelhou residências. Assim, o foco das atividades são as áreas mais prejudicadas e onde se encontram as famílias em situação crítica. Em cada residência visitada, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação verificam as perdas e fazem a entrega de móveis, roupas, roupas de cama e alimentos. Dezenas de cestas básicas foram distribuídas desde a semana passada.

Boa parte dos móveis entregues às famílias atingidas é proveniente das doações arrecadadas pela secretaria na campanha de ajuda aos moradores afetados. Segundo a secretaria, muitas famílias perderam todos os móveis com a enxurrada, sendo esses os itens mais necessários neste momento. Agasalhos, roupas de cama, cobertores e alimentos também estão sendo arrecadados.

A campanha recebe doações no Centro de Eventos do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella e na Secretaria de Assistência Social e Habitação, que fica na Travessa Adão Franciscatto, n° 89, bairro Fátima (próximo ao Promenor). A secretaria também faz a retirada dos donativos caso o doador não possa levar os materiais até o parque. 

Quer doar? Ligue para o número 3744-6943 e tire suas dúvidas. 

Atualização sobre o número de desabrigados (em 25/3): cerca de 70 desalojados, abrigados em casas de familiares ou com custeio de aluguel social. 
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS