Voltar
Conheça a Ouvidoria da Prefeitura de Frederico Westphalen
Segunda - Feira, 06 de Maio de 2024
Canal busca aproximar os cidadãos da prefeitura, de forma que a população se sinta satisfeita com os serviços oferecidos e tenha suas necessidades atendidas.
Responsive image
Certas situações do cotidiano exigem providências adequadas para que sejam resolvidas da forma correta. Diante de um cenário que requer maior atenção, como casos de denúncias, sugestões, solicitações e até mesmo reclamações, é necessário um canal de contato com os responsáveis para realizar essas manifestações.

A Ouvidoria da Prefeitura de Frederico Westphalen é esse espaço, que aproxima o cidadão do poder público, promovendo o diálogo entre a sociedade e a instituição. Por meio deste serviço é possível manifestar denúncias, solicitações e elogios, como também dar sugestões, pedir informações ou reclamar de algum serviço. 

Facilitando a interação entre o município e a população, este canal viabiliza soluções para o problema reportado sem que haja danos para as partes envolvidas. A Ouvidoria busca, a partir das manifestações dos cidadãos, melhorar a qualidade do atendimento do município, de forma que todos possam se sentir satisfeitos com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas.

Este serviço pode ser acessado tanto de forma online quanto presencial. As manifestações são recebidas pela Ouvidoria e encaminhadas à secretaria competente ou ao responsável pela informação, que responderá no prazo de 30 dias. 


Como acessar
Online: No site oficial do Município, na página inicial, clique na aba “Ouvidoria”, no canto direito superior da tela. Já na página da Ouvidoria, role a tela até encontrar os campos de preenchimento de informações. Você deve preencher os Dados Cadastrais nos campos específicos solicitados para o acompanhamento da demanda. Caso seja uma denuncia e você não queira preencher todos os Dados Cadastrais, deverá apenas colocar um e-mail, para que a resposta possa ser encaminhada.
Além disso, é possível enviar sua manifestação pelo e-mail institucional, encaminhando o Formulário de Manifestações preenchido para o e-mail ouvidoria@fredericowestphalen.rs.gov.br, disponível para baixar no site oficial do Município de Frederico Westphalen na aba “Ouvidoria”, com a descrição. 

Presencial: Compareça na Ouvidoria, localizada na Prefeitura Municipal, Rua José Cañellas, 258 - Centro, em anexo à sala da Assessoria de Imprensa. Preencha o Formulário de Manifestações físico ou faça sua manifestação, que será reduzida a termo, levando a assinatura do usuário. 


Que tipo de manifestação o cidadão pode registrar
  • Sugestão: através da sugestão você pode propor alguma ideia ou a formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal. 
  • Elogio:através do elogio você pode demonstrar sua satisfação com algum serviço que foi prestado ou com o atendimento. 
  • Solicitação: esta solicitação é o requerimento de adoção de alguma providência por parte da Administração. 
  • Reclamação: meio em que você pode demonstrar sua insatisfação relativa ao serviço público. 
  • Denúncia: comunicação sobre ato ilícito, que deve ser encaminhado aos órgãos de controle interno ou externo para resolução


Contatos
Telefone: 55 3744-5050
E-mail: ouvidoria@fredericowestphalen.rs.gov.br
Fonte: Marina Oliveira /Ascom
FOTOS