Voltar
CVT de Frederico Westphalen inicia confecção de roupas infantis para destinar a crianças afetadas pelas enchentes no RS
Segunda - Feira, 13 de Maio de 2024
Produção é realizada por grupo de costureiras voluntárias e usa materiais provenientes de doações; saiba como ajudar.
Responsive image
A Prefeitura de Frederico Westphalen e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo lançaram uma nova frente de solidariedade na campanha em prol das famílias atingidas pela tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Para ajudar crianças e adolescentes, a estrutura e os equipamentos do Centro de Vocação Tecnológica Têxtil e da Moda (CVT) estão sendo usados na confecção de roupas infantis que vão ser entregues nos locais mais afetados.

A operação teve início na manhã desta segunda-feira (13) e seguirá por tempo indeterminado. No total, 10 costureiras voluntárias fazem a confecção dos itens. Boa parte delas realizou o curso de Técnicas Básicas de Costura oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

A equipe trabalha em três turnos, cortando, costurando e embalando as peças. Agora, o foco é produzir os conjuntos de agasalhos infantis. Os trabalhos acontecem sob a coordenação da empresária do ramo têxtil e da moda, Daiane Dalla Valle, que também se voluntariou.

Saiba como ajudar

Os materiais empregados na produção das peças são fruto de doações feitas por comerciantes locais, indústrias e fornecedores de outras regiões. Todas as pessoas que desejam contribuir com o trabalho podem destinar tecidos para o CVT. No momento, há demanda por tecidos tipo moletom, malha e algodão.
Também é possível ajudar sendo voluntário no CVT, na função de costureiro/costureira. Para tanto, basta ter noções básicas de corte e costura e, preferencialmente, alguma experiência na área.

Para fazer as doações ou se voluntariar, contate a coordenadora Daiane Dalla Valle, pelo (55) 9-9664-4686.
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS