Voltar
Ação organizada pela Prefeitura de FW destina cerca de 700 cucas e 500 pães para famílias atingidas pelas enchentes em Arroio do Meio
Quarta - Feira, 15 de Maio de 2024
Alimentos foram produzidos de maneira voluntária com a ajuda de doações enviadas pela comunidade frederiquense.
Responsive image
A comunidade frederiquense concretizou mais uma ação de ajuda às pessoas atingidas pelo desastre climático que assola o Rio Grande do Sul. Além da campanha de arrecadação de donativos, do lançamento de uma plataforma para cadastro de voluntários e da confecção de agasalhos infantis para as famílias afetadas, o município também produziu cerca de 700 cucas, 500 pães, 6 mil bolachas caseiras e 3 mil cuecas viradas, em uma iniciativa organizada pela Prefeitura de Frederico Westphalen, por meio do Gabinete da Primeira Dama.

Todos os alimentos foram embalados e destinados para a cidade de Arroio do Meio, uma das mais atingidas pelas enchentes no Estado. O caminhão foi carregado na noite de terça-feira (14) e saiu rumo ao município do Vale do Taquari na manhã de quarta-feira (15). A ideia do Gabinete da Primeira Dama é entregar um kit contendo um pão, uma cuca, um pacote de bolachas e um pacote de cuecas viradas para cada família abrigada.

Os itens foram produzidos de maneira voluntária em um esforço que mobilizou dezenas de pessoas e foi convocado pelo Gabinete da Primeira Dama. A produção iniciou ainda na sexta-feira (10) e adentrou o fim de semana, envolvendo cerca de 15 voluntárias na padaria municipal, que fica nas proximidades da Secretaria de Educação e Cultura.

Outras frentes de produção se somaram à iniciativa. Na segunda-feira (13), empresários, entidades culturais e grupos de cidadãos que manifestaram interesse em ajudar trabalharam na confecção dos itens alimentícios em diferentes locais de FW. Tudo foi elaborado a partir de doações feitas pela própria comunidade, que atendeu ao chamado do Gabinete da Primeira Dama e destinou farinha, ovos, açúcar, sal, óleo, margarina e outros ingredientes necessários às receitas.

Essa foi a segunda remessa de pães, cucas, bolachas e cuecas viradas entregue para Arroio do Meio. A primeira foi enviada ainda no começo dessa semana. Agora, a mobilização para produção de mais alimentos continua. O trabalho seguirá acontecendo na padaria municipal. Fique atento às redes sociais da Prefeitura de FW para saber como ajudar.
 
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS