Voltar
Prefeitura assina acordo com o Banrisul e com a Caixa para prorrogar parcelas de contratos de crédito consignado dos servidores municipais
Segunda - Feira, 27 de Maio de 2024
Servidores deverão ir até a respectiva agência caso tenha interesse em obter a postergação das parcelas.
Responsive image
Servidores municipais de Frederico Westphalen que contrataram operações de crédito consignado com desconto na folha de pagamento terão direito à postergação dos prazos de vencimento das parcelas. A medida é resultado da assinatura de termo de compromisso pela Prefeitura de FW com o Banrisul e com a Caixa, e foi tomada em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Frederico Westphalen (Sindisfred).

Banrisul
A prorrogação adia em quatro meses as operações programadas e autorizadas para desconto em folha nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2024, no Banrisul. Para obter a prorrogação, os servidores deverão ir até a instituição financeira onde contrataram o crédito para manifestar interesse na postergação.

Caixa
A prorrogação adia em quatro meses as parcela dos consignados, que podem ser remanejadas em até 144 meses. Confira abaixo mais detalhes sobre o acordo assinado com a Caixa.
  • Ausência temporária de repasse (PAUSA): Pausa de 4 meses, remanejamento e averbação das parcelas suspensas para o final do contrato, sem cobrança de juros.
  • A suspensão de repasse pelo ente se aplica automaticamente a todos os contratos vinculados, não é necessário que cliente procure a agência, após o período de 4 meses as parcelas voltarão a debitar normalmente da folha de pagamento do servidor no mesmo valor anterior
  • Aumento de prazo: Prazo de concessão e renovação do convênio para até o limite de 144 meses
  • Habilitação de carência nas contratações/renovações: O Cliente CAIXA poderá contratar ou renovar seus contratos com carência de até 6 meses para pagamento da primeira parcela, limitado ao prazo máximo pactuado junto à convenente, aplica-se ainda esta condição portabilidades de contratos de outros bancos.
  • Reprecificação do convênio: A CAIXA reprecificou o convênio possibilitando a redução da taxa de juros, a partir de 1,35%am, incluindo renovações e portabilidades de outros bancos.
  • Isenção cesta de servicos (Manutenção da conta): Isenção automática pelo período de 6 meses.
  • Pausa/incorporação de parcelas de habitação: o servidor pode pedir pausa de pagamento das parcelas do financiamento habitacional pelo prazo de 6 meses. Basta contatar pelo Whatsapp 08001040104, inicie a conversa com #CALAMIDADE
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS