Voltar
6ª edição da Feira do Peixe é aberta oficialmente
Terça - Feira, 27 de Março de 2018
Responsive image
Na manhã desta terça-feira, 27, foi aberta oficialmente a sexta edição da Feira do Peixe de Frederico Westphalen. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes os representantes da Administração Municipal, da Emater-RS/Ascar, além de representantes do Poder Legislativo, de entidades do município, e das universidades.

O prefeito José Alberto Panosso, esteve presente na abertura do evento e destacou que o setor primário é um dos focos principais para o desenvolvimento do município. “Essa é uma das grandes bandeiras da nossa Administração e precisamos dar uma atenção especial. Sei que da nossa atual situação, mas vamos avançar muito. Por isso, hoje é uma semana especial para os agricultores e espero que eles possam ficar sem estoque nesta semana!”, ressaltou.

Já o Secretário de Agricultura, ressaltou a inovação aplicada no sistema de oxigenação, o que também propicia a venda do peixe fresco durante mais épocas do ano. “Nesta feira, nós buscamos inovar na questão do peixe vivo. Buscamos um local apropriado por uma questão sanitária e por isso, nós tentamos implementar um sistema de auto-oxigenação. Com esse sistema, é possível ter o peixe fresco à disposição do produtor mais vezes durante o ano”, afirma.

Está sendo comercializado peixe vivo, fresco, congelado e frito, e 6ª edição da Feira do Peixe será realizada até o dia 29, em frente ao galpão da Feira Produtor.
Fonte: Ascom
FOTOS