Voltar
Assembleia Municipal da Consulta Popular é realizada
Quarta - Feira, 25 de Abril de 2018
Responsive image
Na manhã desta terça-feira, 24, foi realizada no Salão Nobre da ACI-FW a assembleia municipal referente a Consulta Popular de 2018. Com a presença de autoridades locais, regionais e da população em geral, a assembleia municipal foi realizada para que fossem escolhidas as demandas de Frederico Westphalen para a Consulta Popular deste ano.

Com isso, foram elencados propostas que envolvem as áreas da Saúde, Segurança, Educação, Turismo e Agricultura. Destes, a demanda voltada para o Turismo envolve toda a região, com a finalidade de divulgação dos pontos e potencialidades turísticas, enquanto na Agricultura, foi selecionado neste primeiro momento o Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar, com a aquisição de equipamentos e implementos para a produção leiteira, sistemas de irrigação e pastagens, além de construção de pequenos silos para armazenagem de grãos. Neste caso, há um entendimento, de que esta ação, também pode contemplar o maior número de municípios.

Para a área da Saúde, foi definido na assembleia que deverá ser pleiteado na Consulta Popular deste ano melhorias e adequações junto aos hospitais com referência micro e/ou macro regionais, de acordo com relatórios da Vigilância Sanitária, neste caso, serão beneficiados os hospitais dos municípios de Frederico Westphalen, Nonoai, Seberi, Rodeio Bonito, Palmitinho, Caiçara, Iraí, Planalto e Ametista do Sul. Enquanto que para a Segurança, foi estipulado na assembleia municipal o reaparelhamento da segurança pública, envolvendo a aquisição de novos armamentos de grosso calibre, viaturas e equipamentos de informática para a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, IGP e SUSEPE. Durante a reunião, foi escolhido o Secretário da Administração, Luiz Paulo Franken com o delegado do município durante a campanha deste ano.

É com estas informações que será montada a proposta final no dia 7 de maio e em 2018, foi destinado para a região do Médio Alto Uruguai o valor de R$ 3.059.848,51, um acréscimo de aproximadamente R$ 700 mil e a próxima reunião deverá acontecer no dia 9 de maio, com o âmbito regional para a definição das demandas finais que irão para a votação nos dias 26, 27 e 28 de junho.
Fonte: Ascom
FOTOS