Voltar
Blitz Ecológica encerra programação da Semana do Meio Ambiente
Sábado, 09 de Junho de 2018
Responsive image
Durante toda a manhã deste sábado, 9, foi realizada a última ação da Semana do Meio Ambiente - que se iniciou na segunda-feira, 4 -, a Blitz Ecológica. Esta ação foi realizada pela parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o projeto Recicla Frederico e a URI-FW.

Ao todo foram distribuídas 800 mudas de árvores para quem trafegava pela Rua do Comércio, no Centro do município e, além disso, foram distribuídas mudas dos seguintes tipos: Ipê roxo, Ipê amarelo da Serra, Pitanga preta, Ingá banana e Uvaia.

As mudas distribuídas foram doadas pelos responsáveis do horto-florestal da Creluz, em Pinhal.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Cerutti, destacou a participação da positiva da comunidade durante a Semana de Meio Ambiente.

– Na Semana do Meio Ambiente buscamos um momento de reflexão e conscientização do papel de cada cidadão para ter um mundo mais sustentável e que seja socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente correto. As atividades desenvolvidas envolveram toda a comunidade a qual participou efetivamente nos trabalhos. Deixamos aqui nosso agradecimento a todos os participantes e reforçamos a ideia de continuidade permanente destes projetos, assim como a inclusão de outros mais que virão ao longo deste ano – afirma.
Fonte: Ascom
FOTOS