Voltar
Professores da rede municipal de ensino realizam qualificação
Quarta - Feira, 03 de Outubro de 2018
Ação é realizada em parceria com o projeto do Sicredi Alto Uruguai, nomeado “A União Faz a Vida”
Responsive image
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com Sicredi Alto Uruguai, promoveu um encontro para a formação e qualificação dos professores participantes do projeto A União Faz a Vida, na sexta-feira, 28 de setembro.

As atividades foram realizadas na escola municipal Giusto Damo, com educadores da Educação Infantil e Pré-Escola e nas Escolas Duque de Caxias e Rui Barbosa, com professores das séries iniciais.

No encontro foram levantadas questões sobre a cooperação escolar e a construção de projetos, além do compartilhamento de conhecimentos e debates sobre novas ações.

O Programa A União Faz a Vida tem, na sua essência, a construção de atitudes e valores de cooperação e cidadania. As escolas e outras organizações educacionais utilizam a metodologia de projetos para elaborar o plano que será realizado durante o ano. A avaliação constante orienta a tomada de decisão para a melhoria e continuidade dos projetos. Neste ano, uma turma de cada escola, desenvolverá um projeto, com o envolvimento de todas as escolas.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS